sábado, 16 de janeiro de 2010

Da cor do verão!

OIEEEE! PESSOAs

O verão chegou(ebá) e os 40° graus q fizeram aqui no Rio levou muita gente pra praia,o problema é não sair dela com o aspecto de um camarão.Para conseguir aquele tão sonhado bronzeado vale tudo até encarar um copão de suco de beterraba com cenoura e laranja!(aiai mulher sofre) além da receita do suco (é eu não tava brincando)vou dar algumas dicas valiosas.

Operação sai de min brancura vai começar


suco bronzeador


Gente eu sei q encarar um suco de beterraba para alguns é quase uma tortura rsrrs mas vale a pena porq fora o fato de dar uma força ao bronzeado ,como todos já estão cansados de saber ,faz muito bem a saúde. Comece já a preparar o seu corpo para o bronze e introduza alimentos como cenoura, beterraba, abóbora, mamão, manga, espinafre m sua dieta.
Para sua cor ser mais bonita e duradoura, é importante caprichar em uma dieta rica em anti-oxidantes. O quanto antes, melhor! O ideal é começar 1 mês antes, mas, se não der, comece já .Consuma 10 porções diárias de alimentos ricos em vitaminas: frutas, verduras e legumes, de preferência de cores diferentes. Inclua, também, 3 porções de soja por semana. E pode ser alimentos com soja, como o leite de soja, o queijo e até o chocolate.Por fim, coma uma castanha-do-pará por dia, outra dica de alimentação: antes e durante a exposição solar, beba muito líquido e consuma alimentos ricos em betacaroteno, substância presente no mamão, cenoura, abóbora?.
Confira a receita de um suco saboroso e que é aliado da cor dourada da estação. Consuma antes e durante o verão, pelo três vezes por semana.

Suco Bronzeador Ingredientes: 1 copo pequeno de suco de laranja 1/2 beterraba crua 1 cenoura média

Modo de preparo: Centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

Valores nutricionais (por porção)Rendimento: 1 porção Calorias: 170,8 Kcal Quantidade de pontos (por porção):4 Carboidratos: 38,6 g Proteínas: 3,9 g Gorduras: 1 g

Esfoliação

A esfoliação é muito importante pois retira as células mortas renovando a pele e consequentemente promovendo um bronzeado uniforme,livre das manchas.
Antes da esfoliação é aconselhado q se tome um banho com água morna,pois com o calor, os poros são abertos e as células mortas amolecem, facilitando e intensificando o trabalho

Faça movimentos circulares, de forma bem devagar.

Para um bom bronzeado


Use sempre um protetor antes de se expor ao sol. Aplique antes de colocar o maiô(biquine), uns 10 minutos antes de ir para o sol, sobre a pele completamente despida. * Reaplique após duas horas, ou antes, se tiver mergulhado.

E saia do sol quando vencer o tempo do filtro, aí já não adianta reaplicar.

* Para ter maior proteção, opte por um produto à prova dágua ou os resistentes a água, que oferecem proteção mais prolongada.


* Se você tem pele sensível, escolha um produto hipo-alergênico, sem perfume e evite produtos tipo 2 em 1, como protetor e repelente de insetos, já que, quanto mais princípios ativos, maior a tendência de causar irritação.


.* Beba bastante líquido quando estiver exposta ao sol forte e durante o verão inteiro (no mínimo 2 litros por dia!) e, se estiver praticando esportes, prefira as bebidas isotônicas, como Gatorade.


Pessoas sei q é mais demorado conseguir um bronzeado a base de protetor solar fator45 rsrs (use 30 então, menos q isso não dá)mas ninguém merece sair da praia todo ardido ,e descascar depois ,é bem melhor ir devagarinho (com protetor) e depois arrazar e arrancar suspiros toda trabalhada na morenice.



As células de nossa pele demoram , em média , 21 dias para sair da camada mais inferior e atingir a camada superior, descamando após. Assim , qualquer bronzeado precisa de uma nova exposição solar antes de 21 dias com a finalidade de ser mantido.

Além disso, a melanina demora de 24 a 36 horas para ser totalmente reposta e poder intensificar o tom do bronzeado. Portanto, exagerar no sol neste período pode gerar queimaduras de primeiro grau (pele avermelhada e ardor) e " decascar ".

Um bronzeado perfeito e duradouro depende de:

Boa hidratação da pele :tomar muita água e utilizar cremes hidratantes à base de uréia ou lactato de amônia , refrescar a pele com compressas frias de chá de maçã após o banho de sol , usar sabonetes neutros para remover os resíduos de filtro solar ou outros produtos utilizados
E ai gostaram das dicas? alguém tem outras?
comentem
bjússs e até o próximo post

7 comentários:

  1. Adorei as dicas... E eu como já tenho a cor do verão o ano inteiro somente uso e abuso do protetor solar!

    ResponderExcluir
  2. Acho q o maquiador gastou um tubo de bepantol nela :O AJioajIOAJiajio

    ResponderExcluir
  3. Acho a cor verão bronze lindaaaa... adorey as dicas!

    ResponderExcluir
  4. Sempre quis uniformizar a cor do meu corpo que tem rosto e braços morenos e pernas translúcidas mas o máximo que eu consigo é ficar com as pernas cor-de-camarão!
    Vou tentar suas dicas.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, mais não curto mt ficar torrando no sol não, adquirindo rugas e envelhecimento precoc hehe
    prefiro um bom bronzeamento a jato
    bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro pegar um bronze....adeio minha bunda branquela rsrs bjim flor

    ResponderExcluir
  7. Sai de "min"???
    Nessa vc pegou pesado! Não seria "Sai de MIM"????

    ResponderExcluir